- toncostajornalista
- 27 de fev.
- 1 min de leitura

Ascom Professora Goreth
A deputada federal Professora Goreth (PDT-AP) garantiu a destinação de R$ 18 milhões em emendas parlamentares para a aquisição de 32 máquinas de dessalinização, que irão garantir água potável para as comunidades do arquipélago do Bailique. A ordem de serviço para a compra dos equipamentos foi emitida nesta quinta-feira, 27, pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).
A conquista é fruto de uma articulação da deputada junto ao senador Davi Alcolumbre, ao presidente da Caesa, Jorge Amanajás, ao vereador de Macapá, Banha Lobato, e ao Governo do Estado, visando solucionar um problema histórico enfrentado pelos moradores da região, que sofrem com a salinização da água devido ao avanço do oceano sobre os rios.
Para a deputada Professora Goreth, o investimento representa um avanço na luta por direitos básicos da população ribeirinha.
“Garantir água potável é garantir saúde, dignidade e qualidade de vida. Nosso mandato segue comprometido com as comunidades do Bailique e de todo o Amapá, viabilizando recursos para melhorias essenciais”, destacou a parlamentar.
Os equipamentos adquiridos serão responsáveis por filtrar e tornar potável a água consumida pelos moradores, reduzindo a necessidade de transporte de água potável de outras regiões e proporcionando mais autonomia às comunidades.
"Com a ordem de serviço já emitida, a expectativa é de que as máquinas comecem a ser instaladas em breve, trazendo alívio e mais qualidade de vida para milhares de amapaenses que vivem no arquipélago", reforçou Jorge Amanajás, presidente da Caesa.
Comments